Ao continuar a sua navegação neste site, aceita a utilização de cookies de modo a permitir-nos melhorar a sua experiência de utilizador.
Saber mais
Encontrou a informação que procurava?
Sim
Não
Agradecemos a sua resposta!
Agradecemos a sua resposta. Lamentamos que não tenha encontrado o que procurava.
Não hesite em especificar-nos o seu pedido, teremos todo o gosto em ajudar.

Sociedade Zodiac

Uma empresa dedicada aos produtos para a sua piscina: Zodiac Poolcare

Zodiac Pool Care Europe: vocação para a inovação

A Zodiac Pool Care Europe, empresa criada em 1998, é responsável pelas actividades ligadas à manutenção como a qualidade da água.
A nossa especialidade: conceber, fabricar e vender equipamentos inovadores para a sua piscina:

 

As nossas origens: 100 anos de história no domínio da água, da terra, do ar

A empresa Zodiac Pool Care Europe tem origem no Grupo Zodiac.

Saga Zodiac: a paixão como inspiração

Desde a sua criação em 1896, a empresa Zodiac desenvolveu o melhor da tecnologia relativamente aos elementos numa abordagem continuamente inovadora. Ao longo do tempo, foram levadas a cabo descobertas e invenções pela empresa primeiro no domínio do ar e depois da água. Sentido de mercado, espírito pioneiro, vontade de ir mais além… Essas são as palavras-chave que a Zodiac procura respeitar a fim de assegurar sempre mais segurança, mais desempenho. Uma filosofia que, durante o último século, permitiu que a marca construísse a sua notoriedade e que instaurasse com o cliente uma verdadeira relação de confiança.

Se o surgimento do Grupo Zodiac se deveu à implicação da sua equipa e à riqueza do contexto histórico e económico, o impulso inicial proveio da vontade do seu fundador, Maurice Mallet. O jovem, inicialmente empenhado numa carreira de pintor, descobriu o "mais leve do que o ar", numa viagem de balão em Issy-les-Moulineaux em 1879.

Esta experiência viria a revelar-se determinante e fez nascer nele uma verdadeira vocação.
Alguns anos depois, funda, com o aeróstata Paul Jovis, uma empresa baptizada Union Aéronautique de France. Desde então, Maurice Mallet consagrará a sua vida à aerostação.

 

Uma especialidade na origem de tudo: a aeronáutica

A saga Zodiac começa em Paris, no final do século XIX quando Maurice Mallet funda a empresa Mallet, Mélandri et de Pitray. Esta especializa-se então no desenvolvimento e construção de dirigíveis e aeroplanos. A empresa tem como objectivo a construção e exploração de um parque aerostático transportável, funcionando em cidades termais, exposições e estações termais. Estava ganha a aposta e na Exposição Universal de 1900, toda a cidade de Paris se maravilhou com os jogos, o museu dos instrumentos meteorológicos ou as outras atracções tecnológicas realizadas pela empresa de Maurice Mallet.
Com base nesta experiência que lhe forja uma nova reputação, a imprensa internacional descreve Maurice Mallet como um dos dois mais importantes construtores de balões mundiais. A empresa, rebaptizada "Société Française de Ballons Dirigeables et d’Aviation Zodiac" desenvolve, assim, o sector dos transportes aéreos na altura em que todos se empenhavam em promover o automóvel.

O sucesso já atingido no mercado do lazer particular alarga-se ao mercado profissional. Pioneiro para a época, Mallet aborda as grandes empresas comerciais às quais propõe um apoio publicitário tão notório quanto inédito: o dirigível.

Em 1909, nasceu o primeiro Zodiac desmontável designado Zodiac I. Em 1910, a empresa assume a designação "Société Zodiac, anciens établissements aéronautiques Maurice Mallet". Os símbolos do Zodíaco estreitamente ligados ao céu inspiraram, indubitavelmente, a escolha do nome da marca e do seu logótipo original (os símbolos do Zodíaco atravessados por um balão dirigível).
Por outro lado, a ortografia inglesa do nome Zodiac corresponde sem dúvida à tendência e estilo desta época.

Balões de observação, pára-quedas, dirigíveis... O rebentar da Primeira Guerra Mundial colocou um travão na diversificação da empresa que mobilizou a sua produção exclusivamente para as encomendas de material aeronáutico militar. Seguidamente, apesar da morte de Maurice Mallet em 1926, a paixão continuou a ser o motor da empresa que escolheu diversificar a sua actividade. Em 1934, deu-se a chegada do famoso Zodiac, caiaque pneumático de 2 lugares, que dará à marca um renome considerável e contínuo de actualidade. Desde então, a Zodiac evoluiu ao longo dos avanços tecnológicos e compras de patentes de forte potencial, como é o caso do colete de salvação.
Aproveitando o advento da empresa de lazer, esta diversifica-se em áreas como barcos de recreio, pára-quedas e piscinas